quinta-feira, 22 de abril de 2010

- Bring me to Horizon


Bring Me the Horizon (ou BMTH para se referir a eles) é uma banda de Sheffield, Yorkshire no Reino Unido. A banda foi formada no ano de 2004 por membros de outras bandas dentro de sua área local. Eles incorporam elementos de Death Metal e Metalcore na sua música, tendo por resultado seu género, que está sendo descrito como Deathcore. Seu álbum “Count Your Blessings” foi lançado em 30 de Outubro de 2006.
São assinados actualmente com a Visible Noise Records, mas assinaram originalmente pela etiqueta Thirty Days of Night Records.
O nome Bring Me The Horizon veio do filme Piratas do Caribe, no qual o Capitão Jack Sparrow grita “Agora … Traga-me esse horizonte” (Bring me that horizon). Depois de alterar ligeiramente a frase original, através da simples mudança de ‘esse’ para ‘o’, Bring Me The Horizon, em seguida, tornou-se o nome oficial da banda.

Membros atuais da Banda:
Oliver (Oli) Sykes - Vocal
Lee Malia - Guitarra
Jona Weinhofen - Guitarra
Matt Kean - Baixo
Matt Nicholls - Bateria

Para BMTH, tudo começou em março de 2004, quando essas crianças se reuniram a partir das cinzas de uma coleção de bandas antigas e começaram a escrever músicas. Tendo suas influências de bandas como Norma Jean, The Red Chord e muitos dos mais pesados “metal-cores” americanos, a recém formada banda logo começou a virar cabeças. Conseguiram mais atenção de modo rápido após fazerem shows em todo o Reino Unido com bandas do estilo de Zao, The Nothing, Shaped By Fate e Johnny Truant. Logo uma raivosa, faminta, leal e enorme legião de fãs começaram a aparecer e seus shows se tornaram maiores e maiores. Eles não tinham quaisquer limites ou regras, eles só escreviam o que eles queriam ouvir e tocar.

Bring Me The Horizon é formado por cinco jovens britânicos com um olhar voltado para o pesado. Seu surpreendentemente bom EP de estréia, This is What the Edge of Your Seat Was Made For, é essencialmente uma repartição de 18 minutos, quatro faixas de intensas explosões de violência e gritos, paradas e riffs rápidos e bem fomados. Nenhum thrash riff de segunda mão a ser encontrado, nenhum refrão cantado melancolicamente, o álbum é desprovido de todas as coisas daquele gênero que irritam (guarde para calças tão apertadas que partem as bolas ao meio e cortes de cabelos ao contrário). Em seguida, eles fizeram shows… e a galera deu moshs… e eles continuaram fazendo shows … e a galera continuou dando moshs…

2006 se tornou o ano do Horizon. Primeiro eles se tornaram um dos 100 atistas mais tocados no MySpace (eles e o Coldplay foram os únicos artistas britânicos no top 100!), seguido por uma intensa Radio One Rock Show Session. Além disso, ganharam o BEST BRITISH NEWCOMERS (Melhor Revelação Britânica) na Kerrang! (superando bandas como Enter Shikari e The Automatic…), excursionaram com Lostprophets, Killswitch Engage, Aiden e Bleeding Though, apresentaram um brutal e muito comentado show no Download e têm sido bombardeado de turnês pela Europa e EUA também… Tudo isto vindo de uma banda que tinha acabado de lançar seu álbum de estréia!

O primeiro álbum, Count Your Blessings, lançado através da Visible Noise em outubro de 2006, está cheio do que as pessoas já esperavam do Bring Me The Horizon: riffs enormes, batidas rápidas, mudanças de tempo, vocais altos, solos rasgados, percussão intensa, etc. Porém, a experiência de trabalhar com o produtor Dan Sprigg (Lostprophets, Cradle of Filth) trouxe uma nova maturidade encontrada fora da banda, uma direção mais sólida e focada na escrita e estrutura melódica. Count Your Blessings posicionou o Bring Me The Horizon como uma banda referencial ao seu gênero.

A banda cresceu novamente em popularidade e perfil ao longo de 2007 e 2008 com um lançamento norte-americano pela Epitaph Records e extensas turnês, mais várias datas na Gigantour com o Megadeth na Austrália, uma enorme turnê com shows lotados no Reino Unido (chegando a lotar um show no teatro de Astoria em Londres, que tem capacidade de duas mil pessoas.), e voando duas vezes para Rússia para tocar, tudo levando-os para outra turnê de verão na Austrália e vários festivais de verão europeus e o mais importante Warped Tour para o verão de 2008, onde rapidamente se estabeleceram como A banda que todos querem ver com seus incendiários shows ao vivo.

A banda estava escrevendo e experimentando novas músicas desde o final de 2007 e foram para o estúdio Fredman, em uma zona isolada da Suécia, em abril de 2008 com o aclamado produtor Fredrik Nordstrom (Dimmu Borgir, At The Gates). Eles saíram com um álbum superior ao anterior, intitulado Suicide Season - um título muito perto de seus corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário